Renato Paiva completou seu 10º jogo à frente do Botafogo na goleada por 4 a 0 sobre o Capital-DF, na última quarta-feira (30), pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Apesar de um início com aproveitamento inferior ao de outros técnicos portugueses que passaram pelo clube, Paiva apresenta a melhor defesa da Era-SAF.
Com 46,67% de aproveitamento, Paiva tem desempenho inferior ao de Artur Jorge, que iniciou sua trajetória no clube com 50% de aproveitamento. No entanto, Paiva superou outros treinadores, como Tiago Nunes (44%) e Lúcio Flávio (45%), e está empatado com Carlos Leiria (46,67%).
Em termos defensivos, o técnico português se destaca, com média de 0,6 gols sofridos por jogo, a melhor entre os treinadores desde a chegada de John Textor. Esse desempenho é superior ao de Artur Jorge (0,8), Tiago Nunes (1,1), Lúcio Flávio (1,3) e Carlos Leiria (1,5).
Apesar de críticas pontuais da torcida, Paiva tem o apoio da diretoria, que acredita na evolução do trabalho. O técnico, por sua vez, destaca a importância do tempo de trabalho e da adaptação dos jogadores ao seu estilo de jogo.
Fonte: ge.globo