Em meio às especulações sobre possíveis mudanças no comando da Seleção Brasileira, a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, reiterou o foco do técnico Abel Ferreira no clube e destacou a relação de confiança com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
“O Abel é técnico do Palmeiras, tem contrato conosco até o fim do ano e todos sabem do meu desejo de renovar com ele até o fim do meu mandato como presidente do clube, em 2027”, afirmou Leila nesta quarta-feira (30).
A dirigente enfatizou que, até o momento, não houve qualquer contato da CBF ou de seus representantes sobre o interesse em Abel Ferreira. Ela expressou confiança de que, caso haja interesse, será informada diretamente pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.
“Nenhuma pessoa da CBF ou ligada à CBF procurou o Palmeiras para falar sobre o Abel. Aliás, eu tenho certeza de que, se a CBF tiver interesse de fazer futuramente um convite ao Abel, o presidente Ednaldo vai me telefonar antes de qualquer movimentação”, disse Leila.
Abel Ferreira, por sua vez, também comentou sobre as especulações após a vitória do Palmeiras sobre o Ceará por 1 a 0, pela Copa do Brasil. Ele destacou o orgulho de ter seu nome associado à Seleção Brasileira, mas reafirmou seu compromisso com o clube.
“É uma honra ter o nome associado a uma das melhores seleções do mundo, mas tenho contrato com o clube, meu foco é total e absoluto com meus jogadores”, declarou o técnico.
O Palmeiras se prepara para a disputa da Copa do Mundo de Clubes da FIFA, marcada para junho nos Estados Unidos. A presidente Leila Pereira ressaltou que a comissão técnica está totalmente focada nos objetivos do clube para a temporada.
“Estamos em um momento importante da temporada, com o Mundial de Clubes se aproximando, e a nossa comissão técnica está totalmente focada no Palmeiras e no nosso objetivo de conquistar vitórias e títulos”, concluiu Leila.