FALSONOVE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Corinthians celebra vitória no Uruguai e foca no clássico contra o Santos: “Final para nós”

Na noite desta quinta-feira, 15 de maio de 2025, o Corinthians conquistou uma importante vitória por 1 a 0 sobre o Racing, no Estádio Centenário, em Montevidéu, pela Copa Sul-Americana. Com esse resultado, o Timão assumiu a segunda colocação do Grupo C, com oito pontos, mantendo vivas as chances de classificação para a próxima fase da competição. 

Apesar de uma atuação abaixo do esperado, o elenco comemorou o triunfo e já direciona suas atenções para o clássico contra o Santos, marcado para domingo, às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

“Jogo muito difícil, de poucas oportunidades. Sabemos que o jogo era importante, precisávamos vencer para ter a chance de classificação. Ano passado, batemos na trave e, desta vez, vamos fazer o possível para trazer a alegria à torcida”, declarou o atacante Yuri Alberto.

O lateral Matheus Bidu, autor do único gol da partida, destacou a importância da vitória: “Sabíamos que seria um jogo extremamente difícil, independente de como foi a partida, lutamos até o final, ganhamos e agora temos o último jogo contra o Huracán para buscar a classificação.”

O meio-campista peruano André Carrillo, que entrou no intervalo e contribuiu para a vitória, também enfatizou a importância dos três pontos: “Os três pontos servem para que a gente acredite na luta até o fim. Agora é jogar contra o Huracán na casa deles e vamos atrás da classificação.”

O técnico Dorival Júnior reconheceu que a atuação não foi das melhores, mas ressaltou a importância da vitória fora de casa: “Estamos no processo de evolução. A vitória é fundamental para nossas ambições na Copa Sul-Americana.” 

Com a vitória, o Corinthians ultrapassou o América de Cali na tabela de classificação e agora decide a vaga no mata-mata diante do Huracán, na Argentina.

No Campeonato Brasileiro, o Timão soma dez pontos e busca se aproximar do grupo dos classificados para a Conmebol Libertadores do próximo ano.

Fonte: Matéria original publicada no ge.globo.com

O melhor portal de futebol do planeta

CONTATO

CATEGORIAS

Copyright © 2025 Falsonove. Todos os direitos reservados