FALSONOVE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Bola parada no Flamengo sob comando de Filipe Luís: desempenho ofensivo e defensivo até a saída do auxiliar técnico 

Desde que Filipe Luís assumiu o comando técnico do Flamengo em outubro de 2024, a equipe disputou 41 partidas. Nesse período, o desempenho nas jogadas de bola parada foi analisado, especialmente em relação ao trabalho do auxiliar técnico Daniel Alegria, responsável por esse setor até sua recente saída.

Desempenho ofensivo:

O Flamengo marcou 69 gols no total, sendo 20 provenientes de bolas paradas. Excluindo pênaltis e faltas diretas, foram 9 gols (6 de escanteios e 3 de faltas indiretas), representando 15,5% dos gols marcados. O zagueiro Léo Ortiz se destacou como artilheiro nas bolas paradas, com 3 gols.

Desempenho defensivo:

A equipe sofreu 21 gols, dos quais 5 foram de bola parada. Desconsiderando 2 pênaltis, restam 3 gols sofridos em faltas levantadas na área, equivalente a 15,7% dos gols sofridos. Curiosamente, o Flamengo não sofreu gols de escanteio nesse período.

Comparativo com o Campeonato Brasileiro de 2024:

No Brasileirão de 2024, 15,8% dos gols foram originados de bolas paradas (excluindo pênaltis e faltas diretas), indicando que o desempenho do Flamengo está alinhado com a média nacional.

Mudança na comissão técnica:

A saída de Daniel Alegria foi motivada por uma busca por mudança de perfil na comissão técnica. O clube optou por trazer um profissional com vivência dentro de campo para contribuir nas decisões do dia a dia com Filipe Luís. Rodrigo Caio, ex-zagueiro multicampeão com o Flamengo, foi escolhido para assumir a função de auxiliar técnico, trazendo sua experiência como jogador para a comissão.

Fonte: ge.globo.com

O melhor portal de futebol do planeta

CONTATO

CATEGORIAS

Copyright © 2025 Falsonove. Todos os direitos reservados