Carlo Ancelotti, recém-nomeado técnico da Seleção Brasileira, realizará sua primeira convocação oficial nesta segunda-feira, 26 de maio de 2025, às 15h (horário de Brasília), em um hotel na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.
A lista definitiva contará com 23 jogadores e será voltada para os próximos compromissos do Brasil nas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026. A estreia de Ancelotti no comando da equipe está marcada para o dia 5 de junho, contra o Equador, em Guayaquil, às 20h (horário de Brasília). Em seguida, no dia 10 de junho, a Seleção enfrentará o Paraguai na Neo Química Arena, em São Paulo, às 21h45.
Antes da divulgação oficial, Ancelotti já havia definido uma pré-lista de jogadores, que foi enviada aos clubes até o último domingo. Entre os nomes incluídos estão: Casemiro (Manchester United), Richarlison (Tottenham), Neymar (Santos), Igor Paixão (Feyenoord), Andrey Santos (Strasbourg), Evanílson (Bournemouth), Dodô (Fiorentina), João Pedro (Brighton), Vanderson e Caio Henrique (Mônaco), Fabrício Bruno (Cruzeiro), Oscar (São Paulo), Hugo Souza (Corinthians), Alan Patrick (Internacional), Alexsandro (Lille), Igor Jesus e Alex Telles (Botafogo), além de Wesley, Alexsandro, Danilo, Léo Ortiz, Gerson e Pedro (Flamengo).
Infelizmente, o jovem atacante Endrick, que estava na pré-lista, sofreu uma lesão muscular e está fora da primeira convocação de Ancelotti. O jogador não terá tempo hábil para se recuperar até a apresentação da Seleção, marcada para o dia 2 de junho.
Ancelotti encerrará sua passagem pelo Real Madrid no sábado, 24 de maio, às 11h15 (horário de Brasília), em partida contra a Real Sociedad, válida pela 38ª rodada da LaLiga. Após o jogo, o treinador italiano se dedicará exclusivamente à Seleção Brasileira, com contrato válido até o final da Copa do Mundo de 2026.
Com informações do ge.globo.com.