FALSONOVE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Auxiliar do Palmeiras critica arbitragem após derrota para o Flamengo: “Foi jeitinho brasileiro”

Após a derrota do Palmeiras por 2 a 0 para o Flamengo no Allianz Parque, neste domingo (25), o auxiliar técnico João Martins, que substituiu o suspenso Abel Ferreira, expressou sua insatisfação com a atuação da arbitragem. Em entrevista coletiva, Martins classificou a arbitragem como “amadora” e afirmou que houve um “jeitinho brasileiro” para não se cumprir as regras do jogo.

Martins criticou a influência do árbitro de vídeo (VAR) nas decisões em campo, especialmente no lance que resultou no primeiro gol do Flamengo. O árbitro Ramon Abatti Abel inicialmente não marcou pênalti em cima de Arrascaeta, mas mudou sua decisão após ser chamado pelo VAR. O auxiliar palmeirense questionou a autonomia do árbitro e comparou com a atuação de árbitros em outras ligas:

“Hoje em dia o VAR que manda no jogo, Ramon não consegue tomar uma decisão sem que o VAR lhe diga que sim. Antes de vir, assistimos à final da Copa de Portugal, o árbitro marcou um pênalti, e o VAR não interviu. É clara a regra. Não sei o que gostam de inventar. O que custa cumprir a regra?”

Além disso, Martins ironizou a possibilidade de o árbitro marcar dois pênaltis contra o Flamengo, referindo-se a um lance envolvendo Vitor Roque que não foi revisado pelo VAR:

“Sabemos que era impossível marcar dois pênaltis contra o Flamengo.”

Com o resultado, o Palmeiras permanece na liderança do Campeonato Brasileiro com 22 pontos, mas vê o Flamengo reduzir a diferença para apenas um ponto. O Verdão enfrenta o Cruzeiro no próximo domingo, em sua última partida antes da pausa para a Copa do Mundo de Clubes.

Fonte: ge.globo.com

O melhor portal de futebol do planeta

CONTATO

CATEGORIAS

Copyright © 2025 Falsonove. Todos os direitos reservados