FALSONOVE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

CBF afasta árbitro após polêmicas em jogo entre Grêmio e CSA; clube apresenta reclamações à entidade

Na última quinta-feira (22), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) comunicou ao Grêmio o afastamento do árbitro Matheus Delgado Candançan, responsável pela condução da partida contra o CSA, válida pela terceira fase da Copa do Brasil. O confronto, realizado na terça-feira anterior, terminou empatado em 0 a 0, resultando na eliminação do clube gaúcho da competição. 

O lance mais controverso ocorreu aos 44 minutos do segundo tempo, quando o gol marcado por Aravena foi anulado por suposta falta de Kannemann sobre Igor Bahia. Apesar da revisão do VAR, Candançan manteve sua decisão de campo. O comentarista de arbitragem Paulo César de Oliveira, dos canais SporTV, opinou que o contato entre os jogadores foi “normal” e que não houve infração no lance. 

Em resposta às decisões questionáveis, o presidente do Grêmio, Alberto Guerra, e o coordenador técnico Luiz Felipe Scolari, reuniram-se com Rodrigo Cintra, coordenador geral da Comissão de Arbitragem da CBF, na sede da entidade no Rio de Janeiro. Durante o encontro, que contou também com a presença de Luciano Hocsman, presidente da Federação Gaúcha de Futebol, os representantes gremistas apresentaram uma lista de oito lances recentes em que consideram ter sido prejudicados por erros de arbitragem. O clube sugeriu ainda a implementação de tecnologias mais modernas para auxiliar o VAR e aprimorar a qualidade das decisões em campo. 

O árbitro Matheus Delgado Candançan permanecerá afastado por tempo indeterminado e deverá passar por um processo de reciclagem para aprimorar seu entendimento das regras e critérios de arbitragem. Até o momento, a CBF não se pronunciou oficialmente sobre o caso. 

Com informações do ge.globo.com.

O melhor portal de futebol do planeta

CONTATO

CATEGORIAS

Copyright © 2025 Falsonove. Todos os direitos reservados