O técnico espanhol Domènec Torrent, de 62 anos, foi anunciado nesta quarta-feira, 21 de maio de 2025, como novo treinador do Monterrey, do México. Torrent substitui o argentino Martín Demichelis, demitido após a eliminação do clube nas quartas de final do Torneio Clausura.
Com vasta experiência internacional, Torrent foi auxiliar de Pep Guardiola no Barcelona, Bayern de Munique e Manchester City, participando da conquista de 23 títulos. Como treinador principal, comandou o New York City FC na MLS, o Flamengo no Brasil e o Galatasaray na Turquia.
No Monterrey, Torrent trabalhará com jogadores renomados, incluindo seus compatriotas Sergio Ramos, ex-Real Madrid e PSG, Sergio Canales e Óliver Torres.
A estreia de Torrent à frente do Monterrey será no Mundial de Clubes da FIFA, que ocorrerá em junho nos Estados Unidos. O clube está no Grupo E, ao lado de Internazionale (Itália), River Plate (Argentina) e Urawa Reds (Japão). A equipe estreia no dia 17 de junho contra a Internazionale, enfrenta o River Plate no dia 21 e encerra a fase de grupos contra o Urawa Reds no dia 25.
Com informações do ge.globo.com.