Carlo Ancelotti vai dar o primeiro passo oficial como técnico da Seleção Brasileira na próxima segunda-feira, dia 26 de maio. A convocação, marcada para às 15h (horário de Brasília), acontecerá em um hotel na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, e definirá os nomes que disputarão os próximos compromissos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, contra Equador e Paraguai.
A estreia de Ancelotti no comando técnico será no dia 5 de junho, fora de casa, diante do Equador. Em seguida, no dia 10, o Brasil encara o Paraguai na Neo Química Arena, em São Paulo, às 21h45.
Antes disso, o treinador ainda comanda o Real Madrid na última rodada de LaLiga, no sábado (24), diante da Real Sociedad. A partir da próxima semana, ele passa a se dedicar exclusivamente à Seleção.
A pré-lista da CBF inclui nomes conhecidos e algumas surpresas, como Dodô (Fiorentina), Vanderson, Caio Henrique e Alexsandro (todos do Monaco), Andrey (Strasbourg), Pedro (Brighton), Evanílson (Bournemouth), Igor Paixão (Feyenoord), Hugo Souza (Corinthians), Oscar (São Paulo), Neymar (Santos), além de Fabrício Bruno (Cruzeiro) e seis atletas do Flamengo: Danilo, Wesley, Léo Ortiz, Alexsandro, Gerson e Pedro.
O técnico italiano será oficialmente apresentado pela CBF no mesmo dia da convocação, abrindo um novo capítulo na história da Seleção Brasileira com a expectativa de trazer sua experiência vitoriosa no futebol europeu. Ancelotti chega ao comando do Brasil após colecionar títulos com o Real Madrid, incluindo duas Champions League, duas LaLigas, duas Supercopas da Espanha e dois Mundiais da FIFA.