O técnico Carlo Ancelotti, que assumirá oficialmente o comando da Seleção Brasileira em 26 de maio, já elaborou sua primeira pré-lista de convocados para os jogos contra Equador e Paraguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. A lista definitiva será anunciada no mesmo dia em que Ancelotti inicia suas funções à frente da equipe nacional.
Em reuniões realizadas em Madri com Rodrigo Caetano, diretor executivo da CBF, e Juan, coordenador técnico, Ancelotti optou por manter a pré-lista em sigilo, seguindo a prática habitual da entidade. Os nomes dos jogadores serão enviados aos clubes até domingo, conforme exigência da FIFA, que obriga a liberação dos atletas convocados.
A Seleção Brasileira se reunirá pela primeira vez sob o comando de Ancelotti a partir de 2 de junho, com treinamentos no CT Joaquim Grava, do Corinthians, em São Paulo. No dia 5 de junho, enfrentará o Equador em Guayaquil, e no dia 10, jogará contra o Paraguai na Neo Química Arena, em São Paulo.
Ancelotti, conhecido por sua discrição, preferiu não divulgar a pré-lista publicamente, diferentemente do que ocorreu na Data FIFA de março, quando, por decisão de Ednaldo Rodrigues, os nomes foram tornados públicos. O técnico italiano expressou a Rodrigo Caetano e Juan que não via necessidade de exposição neste momento.
A expectativa é que a convocação final traga novidades e reflita a visão de Ancelotti para o futuro da Seleção Brasileira, visando a preparação para a Copa do Mundo de 2026.
Fonte: Ge