Na noite desta quinta-feira, 15 de maio de 2025, o Corinthians conquistou uma importante vitória por 1 a 0 sobre o Racing, no Estádio Centenário, em Montevidéu, pela Copa Sul-Americana. Com esse resultado, o Timão assumiu a segunda colocação do Grupo C, com oito pontos, mantendo vivas as chances de classificação para a próxima fase da competição.
Apesar de uma atuação abaixo do esperado, o elenco comemorou o triunfo e já direciona suas atenções para o clássico contra o Santos, marcado para domingo, às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.
“Jogo muito difícil, de poucas oportunidades. Sabemos que o jogo era importante, precisávamos vencer para ter a chance de classificação. Ano passado, batemos na trave e, desta vez, vamos fazer o possível para trazer a alegria à torcida”, declarou o atacante Yuri Alberto.
O lateral Matheus Bidu, autor do único gol da partida, destacou a importância da vitória: “Sabíamos que seria um jogo extremamente difícil, independente de como foi a partida, lutamos até o final, ganhamos e agora temos o último jogo contra o Huracán para buscar a classificação.”
O meio-campista peruano André Carrillo, que entrou no intervalo e contribuiu para a vitória, também enfatizou a importância dos três pontos: “Os três pontos servem para que a gente acredite na luta até o fim. Agora é jogar contra o Huracán na casa deles e vamos atrás da classificação.”
O técnico Dorival Júnior reconheceu que a atuação não foi das melhores, mas ressaltou a importância da vitória fora de casa: “Estamos no processo de evolução. A vitória é fundamental para nossas ambições na Copa Sul-Americana.”
Com a vitória, o Corinthians ultrapassou o América de Cali na tabela de classificação e agora decide a vaga no mata-mata diante do Huracán, na Argentina.
No Campeonato Brasileiro, o Timão soma dez pontos e busca se aproximar do grupo dos classificados para a Conmebol Libertadores do próximo ano.
Fonte: Matéria original publicada no ge.globo.com