O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, declarou que a entidade recebeu autorização do Real Madrid há cerca de 20 dias para iniciar conversas com o técnico Carlo Ancelotti, mesmo com o italiano ainda tendo vínculo com o clube espanhol até 2026. A revelação foi feita durante o Congresso da FIFA, no Paraguai, onde Ednaldo busca apoio político em meio a um momento de incerteza jurídica na CBF.
Ancelotti será apresentado oficialmente como técnico da Seleção Brasileira no próximo dia 26 de maio, quando também divulgará sua primeira convocação para os jogos contra Equador e Paraguai, válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Segundo Ednaldo, o treinador italiano vai morar no Rio de Janeiro e trará quatro membros de sua comissão técnica atual. A possibilidade de incluir profissionais brasileiros na equipe técnica também não está descartada.
Apesar do avanço com Ancelotti, Ednaldo Rodrigues enfrenta um cenário instável na CBF. O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro está analisando a validade do acordo que garantiu sua permanência no cargo em janeiro. Se o entendimento judicial for desfavorável, ele pode ser afastado da presidência da entidade.
Fonte: GE.globo.com – Ednaldo diz que CBF teve aval do Real para negociar com Ancelotti há 20 dias