O atacante Dudu, recém-contratado pelo Atlético-MG, compartilhou suas impressões sobre o gramado sintético da Arena MRV e sua relação com o técnico Cuca, durante sua apresentação oficial nesta terça-feira. Com contrato válido até 2027, o jogador só poderá estrear após a abertura da janela de transferências no meio do ano, mas já está treinando na Cidade do Galo.
Adaptação ao gramado sintético
Dudu reconheceu que a maioria dos jogadores prefere atuar em gramados naturais, mas destacou seu profissionalismo e disposição para se adaptar às condições da Arena MRV:
“Cara, eu acho que se você for perguntar a maioria dos jogadores, eles vão preferir jogar na grama natural. Eu também não sou diferente, não posso ser mentiroso, mas eu sou profissional e tenho que respeitar que aqui no Brasil há uma cultura que está tendo, que é os times botar a grama sintética.”
Ele mencionou sua experiência anterior com gramado sintético no Palmeiras e expressou otimismo em relação ao seu desempenho no novo clube:
“E aqui no Galo, a gente tem a grama sintética, eu vou procurar jogar na grama sintética e vou procurar fazer o meu melhor. Eu vim de uma grama sintética lá no Palmeiras e eu espero que eu possa ser feliz, que a gente possa aqui no Galo também.”
Vale lembrar que, após uma lesão recente, Dudu chegou a sugerir que o gramado sintético poderia ter contribuído para o agravamento de sua condição. Ele participou de um movimento de jogadores contra esse tipo de piso nas redes sociais, mas posteriormente apagou a publicação.
Reencontro com o técnico Cuca
Dudu destacou a importância de Cuca em sua carreira, relembrando os tempos em que trabalharam juntos no Palmeiras, onde conquistaram títulos. Ele enfatizou a confiança mútua e a expectativa de que o treinador possa extrair o melhor de seu futebol no Atlético-MG:
“Ele me conhece muito bem desde muito novo, desde quando eu estava subindo para o profissional. Ele já foi meu treinador, trabalhamos juntos no Palmeiras. Então, ele sabe muito bem o que extraiu melhor de mim dentro do campo e eu espero que ele possa extrair o melhor de mim para a gente fazer um Atlético muito forte.”
Dudu também mencionou que está pronto para competir por uma posição no time titular e contribuir para o sucesso do Galo nas competições que virão.
Fonte: ge.globo.com