Na madrugada de quinta-feira (8), o goleiro Agustín Rossi, do Flamengo, foi alvo de uma tentativa de assalto na Linha Amarela, altura de Bonsucesso, zona norte do Rio de Janeiro. O incidente ocorreu por volta das 5h30, quando o jogador retornava de Santiago del Estero, na Argentina, após o empate por 1 a 1 contra o Central Córdoba pela Copa Libertadores. O veículo blindado em que Rossi estava foi atingido por quatro disparos, mas, felizmente, ninguém se feriu .
Em comunicado divulgado por sua assessoria, Rossi expressou sua indignação: “Hoje pela manhã fui vítima da falta de segurança que assola o estado do Rio de Janeiro. Apesar do grande susto que eu e meus familiares passamos, estamos bem e nos recuperando do ocorrido. Agradecer a todos pelas mensagens de carinho e preocupação” .
O Flamengo, por meio de nota oficial, informou que está em contato com as autoridades de segurança pública, colaborando com as investigações e tomando todas as medidas cabíveis. O clube também afirmou que irá rediscutir os protocolos de segurança adotados em desembarques realizados no período da madrugada, visando garantir maior proteção aos seus profissionais .
A Polícia Civil do Rio de Janeiro confirmou que dois veículos foram roubados na região na mesma manhã e que está analisando imagens de câmeras de segurança para identificar os responsáveis. Até o momento, nenhum representante do Flamengo ou jogador procurou a unidade policial, mas todos serão convocados para prestar depoimento .
Informações adaptadas das matérias publicadas por CNN Brasil, ge.globo.com e UOL em 8 de maio de 2025.