O Corinthians anunciou nesta quinta-feira (1º) que o zagueiro Gustavo Henrique será submetido a uma cirurgia para tratar uma hérnia inguinal que o acompanha desde o início da temporada. O procedimento está agendado para esta sexta-feira (2), e a expectativa é de que o defensor fique fora de combate por cerca de um mês, retornando aos treinos no CT Joaquim Grava no início de junho.
Gustavo Henrique vinha atuando com dores desde a reta final do Campeonato Paulista, sendo tratado diariamente pelo departamento médico alvinegro. Com a persistência das dores, a decisão pela cirurgia foi tomada em comum acordo entre o jogador e a comissão técnica.
Com a ausência do zagueiro titular, o técnico Dorival Júnior contará com Félix Torres, Cacá, André Ramalho e João Pedro Tchoca para compor o setor defensivo nas próximas semanas. A tendência é que a dupla de zaga titular para o jogo contra o Internacional, no sábado (3), seja formada por André Ramalho e Cacá.
Gustavo Henrique, contratado em janeiro de 2024, disputou 46 partidas pelo Corinthians e marcou dois gols. Ele foi peça-chave na reta final do Campeonato Brasileiro do ano passado e na conquista do título do Campeonato Paulista nesta temporada.
Fonte: ge.globo